-

6 de abril de 2019

Sergipe participa de WTM Latin America


As belezas naturais e a cultura sergipana encantaram o público que prestigiou a nova edição de uma das maiores feiras de turismo da América Latina: World Travel Market Latin America (WTM). A feira aconteceu de 02 a 04 de abril na Expo Norte Center, em São Paulo, e contou com mais de 600 expositores nacionais e internacionais, incluindo operadoras e companhia aéreas.

Em parceria com os municípios e o trade turístico, a Secretaria de Estado do Turismo e a Empresa Sergipana de Turismo (Setur/Emsetur) disponibilizaram, no estande de Sergipe, o trabalho diferenciado de xilogravuras do artista de São Cristóvão, Nivaldo Barbosa, que executou sua arte ao vivo demonstrando as diversas manifestações culturais como Chegança, Reisado, Cacumbi, São Gonçalo, Taieira, Caceteira, Parafuso e Bacamarteiros.

Também foi apresentado panfletos, brindes, vídeos de vários destinos do estado e o bordado de Rechelieu, da cidade de Tobias Barreto. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco, Sergipe possui muitas potencialidades e participar de eventos deste porte fortalece a divulgação do destino.

“Temos produtos turísticos excelentes e isso desperta no público o desejo de conhecer nosso estado”, disse.

A Juliá Tours Argentina garantiu a divulgação de Sergipe em sua próxima edição, conforme destaca a diretora de Turismo da Setur, Lara Brunelle. “Nossa cultura encantou os representantes da empresa que confirmaram a divulgação de Sergipe”, destaca.

Passeando pelos corredores da WTM e tirando um tempinho para conhecer o espaço sergipano, Marlene Santos, natural de Santo André- região metropolitana de São Paulo-, elogiou o espaço. “Adorei tudo que vi na feira, inclusive Sergipe trouxe um material diferente que desperta a vontade de visitá-lo. Além disso, as xilogravuras são um trabalho fantástico que gostei bastante”, disse.

Prestigiado

Comprovando o prestígio que Sergipe vem obtendo dentro do cenário nacional, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fez questão de visitar o estande para conhecer os produtos regionais. Marcaram presença ainda a secretária do Estado do Amapá, Maria Luciane; do Maranhão, Otávio Leite; e de Rondônia, Gilvan Pereira; a subsecretária do Rio de Janeiro, Adriana de Carvalho e o diretor de Turismo de Roraima, Ricardo Peixoto.


Atualizado há



Comentários

Escrever ou responder um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *