-

3 de maio de 2019

Secretaria de Turismo promoverá Consultas Públicas sobre Gerenciamento Costeiro


O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo, baseado nas ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo (SETUR/PRODETUR), irá executar a aplicação do contrato que aborda a ‘Elaboração da Minuta de Lei do Gerenciamento Costeiro do Estado de Sergipe’, por meio de consultas públicas. O objetivo da ação é discutir o uso e ocupação da zona costeira de forma sustentável, na ideia de garantir a manutenção destes ambientes.

A primeira ação acontecerá no dia 7 de maio, em Itaporanga D’Ajuda, no auditório da prefeitura, das 8h às 17h. Os próximos encontros serão realizados em Aracaju, na Universidade Tiradentes, campus Farolândia, dia 8 de maio, e com encerramento no município de Pacatuba, no Centro Municipal, no dia 9.

De acordo com a consultora executiva em Meio Ambiente do Prodetur, Thassia Luiza Santana, inserir as comunidades afetadas neste processo é fundamental. “Estas discussões demostram a preocupação do poder público em inserir a comunidade local neste processo, pois a construção da Minuta de Lei precisa ter um caráter de responsabilidade social”, destaca.


Atualizado há



Comentários

Escrever ou responder um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *